Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A raiz do sofrimento




“Se Deus é amor, por que é que ele permite tanto sofrimento no mundo?”

Tenho certeza que você já fez, e já se fez esta pergunta. É o tipo de questão que incomoda profundamente, porquanto não existe outra explicação a não ser aquela que advém da fé.

Fomos criados livres e, enquanto livres, podemos fazer nossas escolhas. Desde o princípio, o Senhor nos quis inteiramente para si. Para tanto, nos criou à sua imagem e semelhança. Permitiu-nos tudo, com apenas uma reserva: OUVIR A SUA VOZ. Preferimos, no entanto, a voz do atalho, da mentira e da morte. A voz sedutora que nos roubou a proximidade da Eterna Presença. Longe de Deus, o que poderíamos esperar?

Se você ainda não se convenceu que a raiz do sofrimento está em você e em cada um de nós, a Palavra de Deus - fonte perene de verdade e de vida – retirará a venda do seu coração. “Pois o mal não sai do pó, e o sofrimento não brota da terra. É o homem quem causa o sofrimento, como as faíscas voam no ar.” (Jó 5,6-7)

De agora em diante pense dez vezes antes de perguntar: por que Deus permite tanto sofrimento? É uma questão de justiça tomar outro direcionamento e se perguntar: por que e para que eu causo tanto sofrimento? E aí você compreenderá.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário