OUÇA
Na audiência geral desta quarta-feira dia 18 de maio, na Praça de S. Pedro, o Papa Francisco saudou com especial afeto os fiéis da Ucrânia. Entre eles estavam cerca de 100 crianças ucranianas “órfãs e deslocadas por causa do conflito armado que ainda continua no leste do país”. As crianças chegaram a Itália através do projeto internacional “Crianças pela paz em todo o mundo”.
O Papa voltou a rezar pela paz na Ucrânia:
“Por intercessão de Maria Santíssima renovo a minha oração para que seja alcançada uma paz duradoura, que possa levantar a população tão provada e oferecer um futuro sereno às novas gerações.”
Recordemos que no passado dia 3 de abril Francisco fez um apelo no Regina Coeli pelos ucranianos “que permanecem nas terras abaladas pelas hostilidades que já causaram milhares de mortos” e os mais de um milhão de deslocados e refugiados que tiveram que deixar as suas terras por causa da grave situação de conflito.
O Papa decidiu promover uma ajuda humanitária em favor dos ucranianos com a coleta feita, em 24 de abril passado, em todas as dioceses da Europa.
“Uma guerra esquecida” – como disse recentemente o Núncio Apostólico na Ucrânia, D. Claudio Gugerotti. O prelado denunciou o silêncio dos “media” em relação a este conflito no coração da Europa. Milhões de ucranianos precisam de ajuda e as crianças deslocadas fora da área de guerra são cerca de 200 mil.
Fonte e imagem: Rádio vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário