Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Pare e Pense: A ovelha do Pastor



Chamou-me a atenção uma pintura que representa o Bom Pastor carregando em seus braços uma ovelha com a pata enfaixada. E me perguntei: “Por que essa ovelha?”

Longe do rebanho e sem direção, o Pastor permitiu essa quebradura para que, impossibilitada de retornar, ele fosse ao seu encontro e a enfaixasse, tomasse em seus braços, abraçasse de encontro ao peito, cuidasse de suas feridas, até que sarassem. E depois de sentir o cheiro do Pastor, ouvir a sua voz, ser sensível ao seu toque, mesmo fora dos seus braços, ela jamais o deixará.

Essa ovelha é você. A quebradura que atingiu tão bruscamente a sua vida, não passa de um sinal de Deus para que você se deixe encontrar por ele. Não resista a esse encontro. Ele quer cuidar de você; aliás, ele tem cuidado de você sempre, sempre, mas seu coração não quer ver. Deixe-se cuidar por Jesus! É ele que colocará as ataduras embebidas no bálsamo da misericórdia sobre as suas machucaduras. Depois o tomará em seus braços, e retornará com você para o redil.

E aí, vencidas todas as resistências pelo Amor Maior, você terá como refúgio os seus braços; como descanso o seu peito; como aconchego o seu abraço; e terá como acolhida o seu olhar. Então  compreenderá que as quebraduras e as machucaduras da vida são necessárias, e bendirá o Senhor por cada uma delas. “Em todas as circunstâncias daí graças”.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google


Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário