Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pare e Pense: A lição da formiga




Você já se perguntou por que Deus o criou à sua imagem e semelhança? Não passa pela sua cabeça a menor idéia? Talvez, nunca alguém o tenha dito. Você foi criado para espalhar rastros de Deus pelo mundo.

Rastros são marcas; marcas de alguém que passou por determinado lugar. Marcas também identificam. Poderemos descobrir o dono ou dona dessas marcas. O certo é que você foi criado, você foi criada para deixar marcas de Deus por onde passar.

Uma palavra de consolo, um gesto de amor, um sorriso, um aceno, uma bênção, um aperto de mão, um abraço, um olhar de compaixão... São sinais de Deus.

A formiga é especialista em deixar marcas. Quando sai do formigueiro à procura de alimento, vai marcando a trajetória com um líquido que transborda do seu abdome. Método eficiente e seguro que lhe dá a certeza de não errar o caminho. E o mais interessante é que as outras formigas seguem os rastros da desbravadora. E elas não têm como perder-se ou perder o caminho.

Você é chamado a vivenciar esta lição. Rastros de luz iluminam passos e caminhos que levam ao amor. Deixe que o Espírito Santo acione o “interruptor” do seu coração para que você, marcado pela luz, possa iluminar o mundo e incendiá-lo com sinais, marcas e rastros de Deus.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário