Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 6,1-6
Naquele tempo, 1Jesus partiu dali e foi para a sua pátria, Nazaré, seguido de seus discípulos. 2 Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? 3Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito. 4Mas Jesus disse-lhes: Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa. 5Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. 6Admirava-se ele da desconfiança deles. E ensinando, percorria as aldeias circunvizinhas.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
O texto do evangelho de hoje nos revela a DESCRENÇA dos conterrâneos de Jesus. humanamente falamdo, não era para menos. Eles conheciam a infância de Jesus, conheciam seus pais, seus primos, sua família, e de repente Jesus aparece depois de muitos anos, falando coisas que os deixava admirados. O que é isso?

A sua sabedoria não era baseado em conhecimentos adquiridos, mas na ação do Espírito Santo. Esta é a verdadeira sabedoria, e por isso Ele causava admiração a todos.

Peçamos ao Espírito que nos plenifique desta sabedoria, a fim de que possamos proclamar com toda autoridade e até os confins da terra que “Jesus vive e é o Senhor, para a glória de Deus Pai”.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, assim como Jesus também somos muitas vezes desprezados em nossa comunidade, pois são poucos que reconhecem nosso valor. Mas o Senhor o sabe. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir