Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 8,22-26
Naquele tempo, 22Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele.
23Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”
24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25Então Jesus voltou a por as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”

A SÍNTESE DE CANÔNICO
Duas lições para nós não esquecermos jamais este evangelho nos deixa.

É maravilhoso levar Jesus às pessoas doentes, limitadas de alguma forma. Mais maravilhoso, no entanto, é levar estas pessoas a Jesus. À medida que se aproximam de Jesus, a fé expectante se intensifica de tal forma que favorece a cura de qualquer enfermidade.

Neste único caso do evangelho, a cura é realizada em duas etapas. E este fato nos ensina que a cura, nem sempre, é realizada instantaneamente.

Quando um fato desses acontecer em nossa vida, lembremos que Jesus está sempre por perto para realizar a segunda etapa. Basta dizê-lo que os homens são árvores.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google


Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, que possamos enxergar mais com os olhos da alma que com os físicos, que desvirtuam as imagens. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir