Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 7,24-30
Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. 28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. 29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
O evangelho não nos diz como, mas imagino as barreiras quebradas por esta mulher pagã para descobrir onde Jesus estava. Quanta expectativa e ansiedade tomvam conta do seu coração de mãe. No coração, porém ela tinha a certeza que somente Jesus poderia expulsar o demônio de sua filha.

Ao encontra-lo escondido em uma casa, entrou e caiu aos seus pés suplicando que Ele curasse a sua filha. A resposta de Jesus desanimaria qualquer pessoa. Ele veio para os judeus, de repente uma mulher pagã quer um milagre. O que Jesus disse não a afetou; porém, o que ela argumentou deixou Jesus paralisado, sem ter como não realizar a sua súplica: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.

Palavra de Sabedoria de uma pagã, mostrando-nos que o “Espírito sopra onde quer, quando quer e em quem quer”. E Jesus realiza o que ela lhe pediu. Que a fé do coração desta mulher sem nome, contamine o nosso coração e a nossa alma


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, meu amigo e irmão, como passar despercebida uma presença marcante como a Jesus??? Meio difícil, ou melhor impossível. Abraços carinhosos. Tenha um abençoado dia.

    ResponderExcluir