Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO




O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 8,34-9,1
Naquele tempo, 34chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la.
36Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? 37E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? 38Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”. 9,1Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
Que sinceridade a de Jesus! trata-se da autenticidade de Deus. É o que nos revela o evangelho de hoje.

Jesus não usa arrodeios nem utiliza meias palavras. Vai direto ao assunto, ou melhor, ao CONVITE. Ele não impõe, apenas convida: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”.

Você já prestou atenção o que Jesus coloca em primeiro lugar para o seu seguimento? A RENÚNCIA DE NÓS MESMOS. Não foi por acaso esta sequência; ela se trata da maior e mais pesada de todas as cruzes. Sem ela, jamais abraçaremos a nossa cruz de cada dia.

Não existe seguimento de Jesus sem renúncia e sem cruz. Portanto, a escolha é sua. O sinal do seu seguimento é a cruz.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário