Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO




O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 6,53-56
Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. 56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
Este evangelho nos mostra claramente o binômio FÉ e CURA.

Onde Jesus chegava e as pessoas O percebessem, levavam os doentes pra que os curasse. A fé expectante que germinava no coração do povo que ouvia Jesus falar, desencadeava a sucessão de curas. A ponto de pedirem para tocar apenas na orla do seu manto.

Esta fé encontra-se em poucos corações nos dias de hoje. basta ver que a Eucaristia – corpo, sangue, alma e divindade – do Senhor, não realiza tantas curas, milagres, prodígios e sinais. E “Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre”. A fé expectante é a parte que Jesus necessita para curar nossas doenças e enfermidades. Sem ela, não existe cura.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, a energia curativa de Jesus, é bom demais poder senti-la. Abraços carinhosos. Fiquemos com Ele, o Médico dos médicos.

    ResponderExcluir