Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



 O EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos 9,30-37
Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.
32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” 34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. 35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” 36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37“Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.
A SÍNTESE DE CANÔNICO
Enquanto que para o mundo vale mais quem sempre é o primeiro, para o Reino de Deus vale mais aquele que procura ser sempre o último. É o que nos afirma o evangelho.

Os últimos para Jesus são os primeiros na humildade, na paciência, na tolerância, na disponibilidade, na capacidade de perdoar, na fé, na esperança, no serviço, no amor.

Tomar este evangelho pelo outro lado da moeda é cumprir estritamente a vontade de Deus. Que Ele nos dê sempre este discernimento a fim de que possamos cumprir a sua vontade.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, acolher o Senhor em nosso coração e mostrarmos aos outros sua existência, é tudo. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir