Oração inicial
Amadíssimo Protetor meu, Santo Antônio! Eis-me aqui, a teus pés, plenamente confiando em vossa poderosa intercessão. Olhai-me com aquele espírito de doce e terna compaixão com que olhavas aos pobres. Pobre sou eu, Santo meu! Vejo-me cheio de misérias. A vida para mim é contínua luta. Pão de felicidade, de alegria, de saúde, de paz e de virtude, quanto me faz falta a tua amorosa proteção! Ouvi-me, peço-vos humildemente, para que vosso nome de Taumaturgo seja novamente glorificado. Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de pai e bendigo a Nosso Senhor, que te fez grande na Terra e no céu. Amém.
Oh! Astro de Espanha, pérola de pobreza, Antônio, pai da ciência, exemplo de pureza, luz da Itália, Doutor da verdade, Sol de Pádua resplandecente em sinais de claridade. Amém.
Caridade divina de Santo Antônio.
Dedicou Santo Antônio ao Serafim de Assis, São Francisco, um particular amor. Não ignorava, sem dúvida, que, como bom filho seu, era outro Serafim de caridade. Quem poderá adivinhar a ternura de seu amor a Jesus? Aquela cena em que o Menino Deus se recreava nos braços do Santo pode servir para fazer-nos adivinhar seus êxtases, suas ternuras seráficas... Que exemplo para mim, frio miserável, pobre pecador.
Rezar 3 Glórias à Santíssima Trindade.
V: Rogai por nós, Antônio beatíssimo.
R: Para que por tua intercessão alcancemos as alegrias da vida eterna.
Oração Final
Alegre, Senhor, a vossa Igreja a devota e humilde oração do glorioso Santo Antônio, vosso servo. Para que sejamos sempre socorridos nesta vida com os auxílios da graça e mereçamos conseguir depois as alegrias eternos da glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que com Vós e o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.
Fonte: Santuário Virtual
Imagem Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário