Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



 
O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo João 7,1-2.10.25-30
Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galiléia. Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
A dureza do coração dos judeus é demonstrada mais uma vez neste evangelho de hoje. não reconheciam Jesus como o Messias. Firmavam-se na Tradição de que quando o Messias viesse, ninguém saberia de onde viria.

A Tradição equivaleria à Palavra? “Mas tu, Belém-Efrata, tão pequena entre os clãs de Judá, é de ti que sairá para mim aquele que é chamado a governar Israel. Suas origens remontam aos tempos antigos, aos dias do longínquo passado”. (Miquéias 5,1)

Eram cegos guiando cegos para não enxergarem o que o profeta escrevera.

No entanto, em alta voz Jesus ensinava: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou”. Eles estavam surdos pela dureza de coração. E queriam mata-Lo.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google


Um comentário:

  1. Boa tarde, amigo e irmão, que persegue a Jesus é porque tem medo de sua verdade, pois com Ele nossa alma fica nua. Abraços carinhosos. Fiquemos com Ele sempre.

    ResponderExcluir