Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 26 de maio de 2018

Maria de muitos nomes - Nossa Senhora da Batalha


Um exército que tinha fé
Às vésperas do dia da Assunção de Nossa Senhora ocorreu a batalha de Aljubarrota, entre castelhanos e portugueses. Os portugueses, mesmo em desvantagem no número de combatentes, não desistiram, pois tinham muita fé na proteção de Deus e da Virgem Maria. Vários deles jejuaram durante a vigília da Assunção, deixando de beber e comer até o meio dia, suportando o calor de uma quente manhã de verão, após deixarem seu destino nas mãos de Nossa Senhora, protetora dos portugueses. A batalha foi um choque tremendo, decisivo e rápido.

O milagre da batalha
Depois de muita luta, os castelhanos finalmente recuam, desmantelando-se e fugindo ouvindo os gritos dos portugueses, que diziam: “Já fogem!... Já fogem!...”. Não se sabe como, no mesmo instante que a batalha foi vencida pelos portugueses, a notícia da vitória chegou a Lisboa.

A boa nova chega misteriosamente
A população, que entoava a Salve-Rainha de igreja em igreja desde quando os castelhanos romperam a fronteira, e na véspera da Assunção orava com hinos e cânticos, se alvoroçou com a boa notícia, sem nem saber como ela chegou.
Santos e Ícones



Leia as obras de Antonio Luiz Macêdo:
Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário