Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 5 de maio de 2018

Maria de muitos nomes - Nossa Senhora da Alegria


Durante o reinado de Fulco de Anjou, quarto rei de Jerusalém, três fidalgos de Laon, partidos para a Cruzada, foram feitos prisioneiros e conduzidos ao Cairo. O sultão El-Afdhal tentava, por ameaças e seduções, fazê-los abjurar a sua fé. Não conseguiu abalar a piedosa fidelidade de seus prisioneiros; pelo contrário, estes converteram a filha do príncipe, que decidiu não só deixá-los evadirem-se, como também os acompanhou.

A evasão produziu-se sem embaraço, levando os fugitivos consigo uma imagem da Santíssima Virgem. Mas a sua situação era muito perigosa e uma noite, abatidos pela fadiga e incertos do futuro, adormeceram desanimados.

Ao despertar, qual não foi a surpresa! Reconheceram sua terra natal. Estavam em França. Em uma noite foram transportados milagrosamente do Egito para a sua pátria. No outro dia, acharam no mesmo lugar a estátua de Nossa Senhora, que trouxeram na fuga.

Como explicar a sua alegria e sua gratidão pelo milagroso livramento? Fizeram erigir à Maria um santuário onde aprouve à Virgem Santíssima multiplicar os benefícios e as graças.
Peçamos à Mãe de Deus que nos seja refúgio nas nossas tribulações, e confiemos todas as nossas alegrias àquela que a Igreja chama de Mãe da Esperança e de Santa Alegria.

Oração a Nossa Senhora da Alegria
Na calma deste momento, furtando-me do corre-corre da vida,
eu me recolho em Ti.
Senhora da alegria,
olha a minha audácia:
na singeleza da minha oração,
eu te dou a minha alegria.
Como é bom ser alegre.
Obrigado Senhora! Foi teu dom.
Como é agradável ter a alma em paz.
Ela é tua também.
Como é maravilhoso ter a alma branda...
Razão de ser de toda alegria.
Senhora, nos dias ensolarados
e nas noites entreabertas,
um sorrir sincero indique
a alegria sempre em mim.
Que eu saiba sorrir a Ti
em todas as circunstâncias da vida,
nas festas, nas tormentas,
no meu próximo.
Sorria eu, Senhora,
para aprender com Tua/Teu salmista
a servir a Senhora, na alegria.
Que assim seja
em nome de Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.

A12.com



Leia as obras de Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário