Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Papa em Lesbos: momento de reflexão profunda sobre crise migratória



Lesbos (RV) – Em toda ilha grega de Lesbos há um único pároco católico: Pe. Leone Kiskinis. Passada a surpresa com o anúncio da visita de Francisco, Pe. Leone considera que se trata de uma viagem de “testemunho a todo o mundo de que os migrantes, antes de serem um número a contabilizar num campo de acolhimento, são pessoas, com sua história, sonhos e nome”.

“Desde que foi eleito Papa, Francisco sempre deu sinais de proximidade a quem é marginalizado. Não podemos nos esquecer de sua primeira viagem a Lampedusa, justamente para estar próximo dos refugiados que vinham da África. O mesmo está fazendo agora aqui, em Lesbos”, disse o pároco em entrevista à Rádio Vaticano.

Esta visão é compartilhada pelo colega do Programa Português-África, Filomeno Lopes, especialista em temas de migração e que acaba de voltar de uma viagem à Grécia. Em Lesbos, ele conta que a situação è menos crítica em relação a um atrás, quando a crise migratória começou, mas não por isso menos dramática, porque a ilha é atualmente a que mais recebe desembarques. 


Fonte e imagem: News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário