Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas 9,18-22
Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.


A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO
Esta pergunta de Jesus atravessa séculos e milênios para chegar aos nossos ouvidos. Quem é Jesus pra você? Um Mestre? Um espírito de luz? Um filósofo? Um milagreiro? Um paranormal? Um profeta? Um embusteiro? Simplesmente não sei. O que realmente sei e tenho convicção profunda pela minha fé: Jesus é o Filho de Deus, desceu do céu, tomou a nossa veste humana – fazendo-se um de nós – para realizar o novo Projeto de Salvação do Pai. Ele é o meu Senhor.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário