Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas  8,19-21
Naquele tempo, 19a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.


A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO
Neste evangelho Jesus nos dá um ensinamento que muitos tomam como controverso e ofensivo a Nossa Senhora. O que Jesus quer dizer com as palavras acima? “Se você quer ser minha mãe ou meu irmão, faça a minha vontade”. Elogio maravilhoso a Maria que viveu na terra e hoje vive no céu realizando o que Deus quer.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário