Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus 12,38-42
Naquele tempo, 38alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.
40Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.
42No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.

A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO
Jesus nos ensina hoje que no seu dicionário de frases não existe “só acredito vendo”. Esta expressão representa uma ausência total de fé. Para Jesus “a fé e a certeza daquilo que não se vê”. Portanto, não devemos pedir sinais para satisfazer o nosso ego, mas mostra-Lo os nossos sinais de fé.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão. Crer no invisível é ter fé verdadeira. abraços carinhosos.Tenha uma semana de paz.

    ResponderExcluir