Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Orações – Bênção com água benta para casas, na visita a um doente



Recomenda-se que esta bênção para as casas ou outros locais seja feita pelo menos uma vez ao mês. Na visita aos doentes em casa ou no hospital é aconselhável na primeira visita.

Introdução: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

SALMO 90

"Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo,Que moras a sombra do Onipotente, Dize ao Senhor: 'Sois meu refúgio e minha cidadela, o Deus em quem confio!'E ele que te livrará do laço do caçador, E da peste perniciosa.Ele te cobrirá com suas plumas; Sob suas asas encontrarás refúgio; Sua fidelidade te será um escudo de proteção.

Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa a luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.Cairão mil homens a tua esquerda e dez mil a tua direita, Tu não serás atingido.Porém, verás com teus próprios olhos e Contemplarás o castigo dos pecadores. Porque disseste:

'0 Senhor é o meu refúgio!', Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, Nenhum flagelo chegará a tua tenda. Porque aos seus anjos ele mandou Que te guardem em todos os teus Caminhos.Eles te sustentarão em suas mãos, Para que não tropeces em alguma pedra.

Sobre serpente e víbora andarás, Calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei E o protegerei, pois conhece o meu nome.Quando me invocar, eu o atenderei; Na tribulação estarei com ele;
Hei de livrá-lo e o cobrirei de gloria. Será favorecido de longos dias, E mostrar-lhe-ei a minha salvação".


Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no principio, agora e sempre. Amém.

[Completar com um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o pequeno exorcismo:]

"Em nome de Jesus e de Maria, ordeno-Vos, espíritos diabólicos, afastai-Vos deste local e não ouseis voltar a prejudicar-nos com vossas tentações e tramas diabólicas."

Jesus, Maria! Jesus, Maria! Jesus e Maria!
São Miguel Arcanjo, defendei-nos!
Santo Anjo da guarda, preservai-nos das insidias do espírito maligno.

O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós! Amém.

[Fazer urna  para que todos os presentes possam em silêncio apresentar os seus pedidos. A seguir, aspergir três vezes o local. Se for casa ou local de trabalho, percorrer todas as dependências; na visita ao doente em casa, faça o mesmo, no hospital, basta a bênção do quarto. Repetir a jaculatória: Seja derramada a bênção do céu e afastado todo mal: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...]

Combatentes de São Miguel Arcanjo

Leia as obras de Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário