Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O EVANGELHO E A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO



Evangelho (Mc 7,31-37)
 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova


A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO
 De todas as curas realizadas por Jesus, esta apresenta algo singular. Por que ele utilizou sua saliva? Porque as pessoas acreditavam no poder curativo que ela apresentava. Para que a fé daquele homem se mantivesse expectante, Jesus a utilizou. Que o ÉFETA pronunciado por Jesus, abra a nossa alma e os nossos corações para que os milagres aconteçam em nossas vidas.

#EuCreioAssim
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário