Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 4 de novembro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO



Evangelho (Lc 14,15-24)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.
18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.
21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.
22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova



A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO

O que Jesus nos quer dizer hoje com estas palavras do Evangelho? “EU FAÇO TUDO PARA QUE NENHUM DE VOCÊS SE PERCA. SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM?”
Jesus nos quer salvos, participando do grande banquete do Reino. Ele está batendo à porta do nosso coração agora. teremos a coragem de dar desculpas para não segui-lo? Se assim fizermos, pobres de nós! Somos nós que nos excluímos, não é Jesus quem nos exclui.
Portanto, aceitemos este convite da maneira que estivermos. Ele “veio para os doentes, não veio para os sadios”.

#EuCreioAssim
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário