Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus 8,18-22
Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.

A SÍNTESE SINTÉTICA DO CANÔNICO
Ensinamento precioso nos dá o evangelho de hoje. Podemos chamá-lo ‘a regra das regras’: o seguimento de Jesus exige desprendimento total de TUDO e de TODOS. Neste seguimento a palavra apego tem de ser apagada do dicionário da nossa vida. Se não existe desapego, seremos meros seguidores de nós mesmos.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, meu amigo e irmão,fiquemos com Deus, nosso Pai. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir